Resenha de Aldnoah.Zero

História:

Em 1972, uma hipervia foi descoberta na superfície da lua, e a humanidade começou a usá-la para colonizar Marte. Anos depois, acontece uma guerra entre colonizadores da Terra e Marte.Passado 15 anos da grande guerra que chamam por “Heavens Fall” (Quedo do Céu),a Princesa de Vers decide vir a Terra para firmar um tratado de paz, infelizmente, a mesma acaba por ser assassinada,ocasionando uma grande guerra pela honra da Princesa e a sobrevivência dos humanos. Quem é o culpado por essa Guerra? O que houve com a Princesa? Quem atentou contra Vossa Alteza?Essa guerra terá fim? O que causa uma Guerra? Ódio? Rancor? Recursos? Quem é vítima?

Primeiras Impressões:

Tive certo receio em ver esse anime quando começou a ser lançado. A história me parecia um pouco cansativa,era como um clichê de temporada, sempre tem um anime pós-apocalíptico que,ou será muito bom,ou estragará todas as minhas semanas. Com esse não foi diferente. Particularmente, sou uma grande fã de animes que falam sobre a reconstrução da humanidade após uma guerra que dizimou milhares,mas o primeiro episodio foi realmente cansativo. O personagem principal não me agradou de cara, principalmente pois o mesmo nunca muda sua expressão, mas gostei bastante do fato de ele não ser um inútil sem cérebro que depende de uma maquina, mesmo o anime sendo um estilo mecha, não é a arma que comanda-o e sim quem a dirige. Somos abordados com um inicio um pouco conturbado, é jogada pouca informação (o que é ótimo,já que normalmente nos colocam em posições delicadas quanto a um roteiro que tenta enxugar o máximo), mas as mesmas são apenas o necessario para podermos entender o episodio, com o passar do mesmo, percebemos que todos tem preconceitos,tanto Terráqueos para Marcianos quanto vice-versa. A vinda da Princesa,que é uma criatura inocente e pura, mostra uma certa liberdade de “serei a mocinha até o final”. O protagonista é um personagem um pouco fixo demais, gostei de um amigo da Vossa Alteza que parece ser um pouco perdido, se sentindo sem lugar. A história foi abordada de forma calma, com tempo, o que me fez pensar em não desistir do mesmo tão rápido.

Personagens:

Inaho Kaizuka: Protagonista totalmente sem emoção alguma. O mesmo é o melhor aluno de sua classe e,não demonstra qual quer reação a absolutamente nada, sua irmã diz que o mesmo mostra o que sente com o olhar e com suas ações. Inaho foi viver com sua irmã após a morte de seus pais, é extremamente inteligente e um estrategista impulsivo. Ele se aproveita do que sabe para usar contra a tecnologia marciana, mas desde a chegada da Vossa Alteza, o mesmo se tornou impulsivo para salva-la,mesmo negando o fato de ela ser a causa de seu desespero para proteger a todos.

Slayne Troyard: Um rapaz tímido que foi salvo pela Princesa à cinco anos. É um terráqueo ,filho de um cientista que estudava a tecnologia Aldnoah e,acabou por falecer. É um misto de confusões. Um personagem com passado triste, mas que luta por Vossa Alteza dando sua vida mesmo que seja tratado como verme por seus superiores. É subalterno do Conde Cruhteo. Dá aulas sobre a Terra para a Princesa, explicando sobre o Mar,o céu,pássaros e etc.Já que em Marte,não existe nenhum tipo de vida além dos Marcianos e sua tecnologia Aldnoah. É o personagem com o psicologico mais conturbado, ganhando até mesmo do antagonista do anime. Tenho grandes expectativas nesse personagem para a segunda temporada. Quando se mata o primeiro homem,você adquire força para matar vários outros. E ele fará tudo para proteger Vossa Alteza. Mas uma questão é erguida. Protegê-la de quem? 

Asseylum Vers Allusia: Princesa de Vers,neta do governante supremo de Marte. É uma garota inocente e pura que,busca o fim da Guerra entre Vers e a Terra, pois sonha com ambos se entendendo e vivendo entre si. A mesma é jogada em várias situações,acabando por ter um certo “fim trágico”. A Princesa,por ter os genes do Governante Supremo,tem em seu sangue o necessário para despertar a tecnologia Aldnoah.Sendo de grande utilidade para ambos os lados da Guerra. Mas qual será o lado correto? 

Temas Musicais:

Foi ,de longe,o anime com o melhor OST da temporada. Cada música tem o estilo levado para o lado da Guerra, sendo colocada em momentos certos e com letras que tem a ver com o mesmo. A opening(heavenly blue-Kalafina) é linda, a música tocante,mas não perde em nada para sua Ending(I Say Cry-Hiroyuki Sawano)calma,mas com um toque continuo que sobe conforme passada, que combina completamente com o encerrar dos episódios. As musicas tocadas como plano de fundo em momentos de luta, são contagiantes, mas em nenhum momento animadas,sua letra combina com os momentos e seu toque é rápido.Perfeitas para o anime,indescritivelmente feitas para o mesmo.

Animação:

Os estúdios responsáveis pelo anime são  A-1 Pictures e TROYKA.O primeiro sendo o mesmo que cuida da animação de SAO,Fairy Tail,Shigatsu Wa Kimi no Uso,Nanatsu no Taizai, Galilei Donna ,entra outros. O segundo é conhecido por seu trabalho na área de jogos, sendo um dos maiores nomes quanto a jogos RPG’s pós-apocalípticos,foi responsável por cuidar das imagens do anime. Não gostei do trabalho da A-1 quanto a SAO, na verdade, acho esse estúdio ruim para animes que contenham lutas com espada, tambem não são um bom nome para mechas, mas fazem um bom trabalho quando tem vontade,além de terem uma ótima produtora para músicas temas,o que me deixa mais relaxada. Neste anime não houve qual quer problema com a animação e, nem se quer houveram algumar percas de imagens-centro como na primeira temporada de SAO,o trabalho foi bom,sempre pode ser melhor, mas dessa vez o estúdio acertou. Troyka me pegou de surpresa ,mas devo admitir que foi uma ótima jogada colocar o trabalho de paisagens na mão de quem realmente é especializado no estilo “fim de civilização”. Eram realmente fascinantes, mesmo havendo algumas falhas,o que pode ser facilmente compreendido já que a especialidade do mesmo é em desenhos 3D, o que,em animes, é visto com certo preconceito, pois é preferível os desenhos a mão ao invés dos digitais, mas nada que possa atrapalhar a visão.

Prós:

  • Ótimo roteirista, a história foi planejada o que se tornou simples de interpretar, mostrando apenas o necessário e te deixando para desvendar os mistérios.
  • Personagens com psiques incríveis, merecendo tempo para serem explorados ,não te deixando ter apenas uma impressão, mas mudando a mesma a cada episodio.
  • Um tema musical de deixar muitos animes com inveja e,um ótimo engate para a segunda temporada.

Contras:

  • Protagonista totalmente sem reação que,começa a se mostrar humano apenas no último episodio, sendo visto como um “robo sem sentimentos”, o que incomoda bastante vendo que está a cada segundo lutando contra a morte.
  • Infelizmente o mesmo saiu na mesma época de Tokyo Ghoul e Zankyou no Terror que tiveram uma grande legião de fãs. Mas isso não o fez perder em nada,apenas ganhar, mas a audiencia não foi tão alta quando merecido.
  • Mesmo o engate para a segunda temporada sendo bom, revoltou muitos fãs que acharam desnecessário acabar com a primeira temporada para engrandecer a segunda.

Vale a pena ver?

Particularmente,o anime foi ótimo, o roteiro foi perfeito, tiveram criticas razoavelmente boas, mas o ultimo episodio foi tão decepcionante quanto a segunda saga de SAO, poderia até mesmo comparar com o final de Arcana Famiglia. Foi terrível acabar com umaSlaine-and-Inaho-Aldnoah.Zero-HD-Wallpaper temporada que estava indo tão bem para aumentar as expectativas em uma segunda. Não direi para não assistirem ,pois o anime é incrivelmente melhor que a maioria e, para fanáticos por pós-apocalípticos como eu, é um prato cheio, mas tente não se importar com o ultimo episodio e pense que haverá uma segunda temporada. E beba bastante coca enquanto come chocolate,porque só assim pra conter o surto de raiva.

Número de Episódios: 12.

Donwload:AnimaKai

Deixe um comentário